quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Peça teatral: A mulher que queria ir para o ceu.

A mulher que queria ir para o céu...

Sugestão: A Senhora deve entrar no local, olhando para os lados e perguntando para um e outro, se alguém sabe dizer que direção ela pode seguir.

Narradora:
Era uma vez, uma pobre Senhora que estava a procura do caminho que chegasse ao céu. Depois de muito andar ela encontrou no caminho um homem, chamado Jesus.

Mulher:
_Senhor, preciso de sua ajuda, como poderei chegar mais rápido ao céu?

Jesus:
_ Senhora para chegar até o céu, terás que deixar algumas coisas para trás, como por exemplo, a sua sacola que estás carregando e pelo tamanho dela vejo que está bem pesada.

Mulher:
_ Mas Senhor, eu não posso deixar a minha sacola, eu vou precisar de tudo que tem dentro dela, e sei que o caminho será longo e de difícil aceso.

Jesus:
_ E o que tens na sacola, Senhora?

Narradora:
Neste momento a mulher senta no chão, e começa a tirar algumas coisas que tem dentro da sacola:

Sugestão: a Mulher deverá mostrar as placas indicando Inveja, Mentira ..., e quando Jesus pega a placa , mostra para as pessoas fazendo um comentário e joga fora. A mulher após o comentário de Jesus também deverá fazer um comentário, concordando com Jesus e reconhecendo que errou.

Narradora:
Ela começa a tirando a Inveja, e lembra do dia em que sentiu muita inveja de sua coleguinha:

A sua melhor amiga aparece com uma roupa linda, ela começa a olhar para a sua roupa que é também é bonita, mas não é igual a da sua amiga, aí a inveja começa a tomar conta do seu coração, ela fica com tanta inveja que acaba desejando que a roupa de sua amiga fique toda rasgada ou fique suja, só para ela ter que trocar de roupa.


Jesus:
_ Se queres realmente entrar no reino do céu terás que deixar a inveja, pois a inveja só traz destruição, e foi por causa da inveja que Caim matou seu irmão Abel, lembra? ...




Narradora:
Ela tira o ódio, e também pensa na cena do ódio.

Ela estava saindo da escola, e de repente sem querer um dos seus amigos esbarrou nela e todo o seu material caiu no chão, bem numa poça de água, ela ficou com muito ódio do amigo e disse que nunca mais queria falar com ele e que desejava que ele morresse.

Jesus:
_No céu as pessoas compartilham o amor, a união e o ódio não tem vez lá no céu. O ódio e o rancor fazem mal para o coração, viva momentos de pura harmonia e felicidade.

Narradora:
Ela tira um pacote de Bala.

Jesus:
_ Um pacote de bala? No céu você não vai precisar de bala, mas, tudo bem, desde que seu coração seja generoso e saiba dividir com seus irmãos. (ela come uma bala, e divide com as crianças).

Narradora:
Ela coloca a mão novamente na sacola e retira a mentira.

Mentiu para a sua mãe, que ia na casa da sua vó, na verdade ela foi brincar na casa de uma amiga, só que ela esperava que a vó fosse na casa dela naquele dia. Então quando ela voltou, a mãe desconfiada da mentira, perguntou como estava a sua vó, e ela inventou altas estórias, mas quando ela terminou a mentira, sua mãe lhe explicou que era feio mentir e aplicou-lhe um castigo.

Jesus:
_ Para que mentir, quando podemos ser verdadeiros, e como diz o velho ditado, a mentira tem perna curta. E o meu pai, criador do céu e da terra, não se agrada das pessoas que mentem.

Narradora:
Enfia a mão bem no fundo da sacola e retira o palavrão.

Durante uma brincadeira entre amigos, onde há uma disputa, ela fica braba porque sua turma está perdendo, então ela xinga todo e manda todos a PALAVRÃO, quando ela cai, ela fala PALAVRÃO, depois inconformada que sujou a sua roupa, diz, mais que PALAVRÃO, enfim ela fica o tempo todo falando PALAVRÃO.
Jesus:
_Que coisa mais feia, minha Senhora, falar palavrão será que a Senhora não sabe, que existe tantas palavras bonitas para falar, por exemplo, Amor, Paz, Alegria, Você é especial, União, Harmonia, etc.

Narradora:
Então, Jesus vendo que aquela Senhora, necessitava não apenas de uma indicação do caminho, mas sim de um fortalecimento de sua fé, então aconselha aquela senhora:

Jesus:
_ Pelo que vejo, a Senhora não está preparada para chegar ao céu, antes de tentar acha o caminho do Céu, a Senhora deverá se arrepender dos seus pecados, pedindo perdão e corrigindo as suas falhas. Pois só assim, conseguirás entrar no reino do céu.

Narradora:
Neste momento a mulher se ajoelha e pede perdão a Jesus:

Mulher:
_ Senhor, eu quero nascer de novo, perdoa-me pelas minhas falhas, sou fraca, e preciso muito de sua ajuda, por favor, me indique a direção e salva-me!

Narradora:
Colocando as suas mãos sobre a cabeça da mulher, Jesus faz uma oração.

Momento da Oração.

Jesus:
_ Senhora, podes ir e seja feliz, tenha um coração generoso, seja caridosa, humilde e que a tua fé seja perseverante e louve sempre em meu nome, pois eu sou Jesus de Nazaré, aquele que um dia morreu, eu fui morto e crucificado, para salvar o pecado do mundo, e nunca deixei de te amar.

Narradora:
Assim a mulher seguiu sua viagem, feliz e colocando em prática os ensinamentos do Senhor até chegar ao céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário